10 erros fatais na maquiagem e como evitá-los



A maquiagem tem a finalidade de realçar ainda mais a beleza da mulher, ela que tem o “poder” de disfarçar aquelas manchinhas, espinhas, esconder as imperfeições e realçar o que temos de mais bonito em nosso rosto.

Com alguns produtos de maquiagem, conseguimos criar um look saudável no make, porém, existem alguns erros que acabam detonando toda a maquiagem e piorando nossa aparência.
Os erros mais comuns na maquiagem são na hora de escolher os tons errados ou exagerar no makeup.

São apenas fotos para rir um pouco e nos ajudar a manter as coisas em mente para evitar antes de sair para o mundo.

Claro, este tópico não seria especialmente útil sem falar sobre como evitar esses erros de maquiagem mais importantes.


    1- Sombra mal esfumada

Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor.

Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.

2- Bronzer
Por tudo que é sagrado, NÃO SE APLICA bronzer em todo o seu rosto

Para não errar:
-Base tem que sumir na pele e Bronzer serve para iluminar. Não adianta comprar tons mais escuros e aplicar aquele dourado lindo sobre todo o seu rosto achando que será a nova Globeleza do pedaço, o resultado é pesado, artifícial e totalmente horroroso.

- Aplique um tom mais escuro (bronzer) apenas sob os ossos da face e um pouco na testa, ou se é um bronzer mais claro, você pode aplicar em cima das maçãs do rosto e do nariz para baixo.
 
3- Boca melecada de gloss

O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?

Para não errar: 
-Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca. 

- Quando aplicado em excesso, o gloss derrete e se espalha pelo canto dos lábios, manchando toda a produção. Por isso, o legal é passar sempre aos pouquinhos e reaplicar se necessário. 

- Espalhar bem o gloss e depois retirar o excesso com um lenço de papel. Basta colocar o lencinho entre os lábios, pressioná-lo de levinho e abrir a boca novamente. O cuidado evita que você saia por aí dando beijinhos grudentos.

- Uma dica para fazê-lo durar mais é usar uma camada de batom cor-de-boca por baixo. 

 4- Dentes sujo de Batom
Dente sujo de batom, vamos combinar, é mico na certa

 Para não errar:
- Depois de aplicar o batom, fure os lábios com o dedo (dedo limpo por favor, rs), feche os lábios em torno do dedo e puxe-o para fora. Ele vai tirar o batom na parte interna dos lábios que recaia sobre os dentes.

- Você pode tirar o excesso com lenço de papel também

5- Blush marcado estilo palhaço
 Blush é para dar um ar de saúde, em excesso fica parecendo uma palhacinha.

Para não errar: 
- O blush é um dos produtos em que as mulheres mais erram, seja pelo excesso ou pela cor errada. Um truque para não sair por aí com make de palhaço, é retirar o excesso do produto acumulado no pincel antes de aplicar. Encontre o ossinho da bochecha e aplique suavemente, sempre fazendo movimentos de cima para baixo para dar uma aparência mais saudável e natural ao rosto.

7- Cílios empelotados
Cílios grandes e volumosos deixam o olhar mais sexy, ok, mas não adianta passar várias camadas do produto, isso só vai deixá-los empelotados e borrados.

Para não errar: 
-Quando você puxa a varinha da mascara, raspe o excesso fora da extremidade do tubo, ou tire o excesso presionando as cerdas com lenço de papel, evitando cílios empelotados.

- Prefira mascara alongadora ou até mesmo cílos postiços.

- Nos cílios inferiores use somente mascara, mas antes de aplicar tire batante o excesso do aplicador, jamais os cílios inferiores mais destacados que os superiores, ou parecendo a Emília, rs.

8- Boca de Bozo
 O grande erro nos lábios é usar o lápis de boca com um tom mais forte que o batom e fora do contorno para dar destaque. Mas para ter um contorno de boca definido e com uma aparência natural, é preciso usar sempre o lápis da mesma cor que o batom e aplicar suavemente acompanhando a linha dos seus lábios.

 Para não errar:
- Se você quiser seus lábios mais volumosos aplique um gloss de cor clara no centro, em vez de contorno com lápis. Isso parece mais natural e não envelhece tanto!

-  Evite batons de cor escura. Assim como usar preto faz você parecer mais magra, então usar um batom vermelho escuro torna os lábios mais finos. Fique com cores mais leves, como pinks e até mesmo de pêssego.

9- Sobrancelhas
 Respeitar o desenho natural das suas sobrancelhas é o maior acerto de todos. Assim você deixa o rosto e seus contornos com um aspecto sempre natural;

É importante saber que ter sobrancelhas bonitas significa ter uma aparência natural, sem qualquer exagero;

 Para não errar:
-Se as sobrancelhas são muito leves ou super fina, você ainda pode preencher com um lápis de sobrancelha, mas use com moderação. Para o resto de suas sobrancelhas, use uma sombra opaca ou em com um pincél chanfrado.

-   Se o seu cabelo é claro, você deve usar até 2 tons mais escuros que cor do seu cabelo. Se seu cabelo é escuro, as sobrancelhas devem ser 1 a 2 tons mais claros.


10-  Rosto carregado de pó
Assim como a base e o corretivo, o pó também deve ter a cor de acordo com o tom da sua pele para que não fique com uma aparência muito pálida ou muito morena.

O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.

Para não errar: 
-Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona corvocê pode não precisar de em tudo.




Comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiii!!! Aprendo muito com vc Anaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. NOssa eu rir dimais, essa semana vi uma mulher com o lapis preto no contorno da boca e uma batom marron, menina fiquei olhando para ela assim pasma...kkkkkkkkkk adorei as dicasss!!!

    ResponderExcluir
  3. oi ana sou negona e adoro batom , vermelho tem algum problema.as pessoas sempre falam que tenho quye usar cores mais leves mas adorooooooooo vermelho.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo Se vc usa sombra mais clara não vejo problema, até pq vc deve ter lábios volumosos, e o vermelho acaba diminuindo, mas tenta usar vermelho mais aberto a noite, e os mais corais para usar durante o dia, e aproveita que está super em alta, vermelho, vinho e uva, só cuidado para não sujar s dentes, rs.

    Obrigada :c

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma vizinha que faz uma boca de bozo pior do que essa foto do post e ainda diz que aprendeu um truque maravilhoso para aumentar os lábios.kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. OI ANA BOM DIA ADOREI SUA RESPOSTA SOBRE O BATOM VERMELHO ,MAS TENHO OUTRA DUVIDA, GOSTO MUITO E EXAGERAR NAS SOBRAS TIPO BATOM VERMELHO E SOMBRA AZUL COM PRETO ESSAS COISA VALEM . ME AJUDA AI BEIJOS...

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo Ei gataaa, eu acho que vc deve chamar atenção apenas para um ponto, tipo, eu sou bem ousada, gosto de sombras chamativas, mas uso batom nude, ou rosa clarinho, quando uso batom vermelho ou vinho q eu tb adoro, prefiro sombra dourada, marrom... Para a noite vale até esfumar os olhos de preto e jogar um batom vermelhão, mas evite sombras coloridas com batom vermelho. E obrigada ;-)

    ResponderExcluir
  8. Tenho indicado seu blog as clientes de fotografia, que na maioria das vezes comentem deslizes gravíssimos como os vistos acima.....rsssssss Ai eu acabo tentando concertar kkkkkkkkkkkk e as vezes melhora ou tem vezes que fica pior....
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. BooOOOOooom demais!!!!
    Adorei conhecer o seu blog.
    Você é sensacional!!!
    Muito divertido. PARABÉNS!!!
    Virei fã...
    Beijos e muitoooOOOooo sucesso!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu.

Espero que tenha gostado do blog e volte sempre! ;)

Amo muitão

Postagens mais visitadas deste blog

Maquiagem Glamourosa Ano Novo

Arte nas Unhas - O Rio Continua Lindo

Maquiagem Colorida para o Verão